Tuesday, May 01, 2007

Aquecimento Global...


Agora que o aquecimento global anda tão na moda, e que a população começa a ligar aos ambientalistas (ou se calhar aos activistas ambientalistas), estão disponíveis dois documentários bastante interessantes:

1 - do Channel 4 Britânico: The Great Global Warming Swindle
2 - da série Horizon da BBC: Global Dimming

Basicamente, se durante os próximos 40 minutos não tiveres nada pa fazer, se tiveres 3 anos de inglês, e especialmente se estiveres a ver este post!!! este preciso post neste blog, então faz alguma coisa de útil! Carrega num dos links!

A minha opinião: eu considero-me alguém que se preocupa com o ambiente, bastante! Mas dêm a Cesar o que é de Cesar, ou seja, deixem os cientistas e investigadores trabalharem, ao invés de olharem para os activistas como as pessoas principais neste campo. Os activistas têm muita vontade e parabéns por isso, mas para problemas científicos, é preciso soluções científicas, não histeria.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Global Warming

For those interested in the global warming theme (maybe "fever"), two very good docummentaries are available freely:

1 - British Channel 4: The Great Global Warming Swindle
2 - Horizon series from BBC: Global Dimming

My opinion: I consider myself a person which cares with the environment... a lot! But give Cesar what belongs to Cesar. By this I mean, let the scientists and researchers do their job, instead of concearning too much with the "green activists". Congratulations for the will of these last, but for scientific problems we need scientific answers, not histerism.